Lamana Camargo

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
jornalista, consultor de marketing, 44 anos, casado, brasileiro, palmeirense

sábado, 2 de maio de 2009

Encontrado em São Paulo objeto de 5kg de ouro desejado por 214 países

Milhares de pessoas puderam ver pessoalmente, em São Paulo, o objeto de desejo de bilhões de pessoas em 214 países. Trata-se da Taça Fifa (veja informações abaixo), que possui 5 kg de ouro e que esteve exposta no estádio do Pacaembu para oa amantes do futebol.















Wikipédia:
"O troféu que substituiu a Taça Jules Rimet foi a Taça FIFA, apresentada na Copa do Mundo de 1974. Criada por Silvio Gazzaniga e produzida por Milano Bertoni, mede 36,5cm e é feita de 5kg de ouro 18-quilates (75%) sólido com uma base (13cm de diâmetro) contendo duas camadas de malaquita. A taça, que pesa 6.175kg, tem duas figuras humanas segurando o planeta Terra.
A taça tem visivelmente gravada "Copa do Mundo FIFA" em sua base. O nome de cada país que tenha sua seleção ganho a
Copa do Mundo tem gravado seu nome na base da taça. Até o momento nove campeões foram gravados. Não se sabe ainda se a FIFA vai retirar a taça após todos os espaços para os países serem ocupados na base; isso só ocorrerá em 2038.
O pais que conquistar 3 vezes seguidas, ou 5 vezes alternadas, ficaria em definitivo com a taça Copa do Mundo. Antes que isso aconteça, o campeão do torneio fica com o troféu por quatro anos e após isso recebe uma réplica da original."


...iLtda...