Lamana Camargo

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
jornalista, consultor de marketing, 44 anos, casado, brasileiro, palmeirense

domingo, 24 de maio de 2009

4 passos para turbinar sua memória



É tudo tão simples que mal dá para acreditar, aproveite!

Sofrer com brancos na hora de fazer uma prova ou realizar uma apresentação em público. Esquecer compromissos, datas importantes, nomes e fisionomias. Com o estresse e o excesso de informações a que somos expostos no dia-a-dia, os lapsos de memória são cada vez mais freqüentes e, acredite, eles não têm nada a ver com a idade. Há pesquisas apontando que a memória não se degenera com o passar dos anos. Um jovem de 25 anos tem apenas 3% a mais de células cerebrais que uma pessoa de 70 anos. Os neurologistas sabem que outros fatores têm muito mais influência sobre a deterioração da memória, quando em comparação à idade avançada. São eles:
Estresse: que produz cortisol e noradrenalina, hormônios inimigos da memória.
Traumas psicológicos e recalques: casos em que se esquece o que é insuportável lembrar.
Ansiedade e depressão. Cansaço. Drogas e medicamentos. No combate aos efeitos, causados por eles, os especialistas contam com um esquadrão poderoso. A receita inclui desde uma alimentação caprichada até exercícios e -- comemore! -- passatempos de jornal. Veja abaixo e tire proveito dessas descobertas!

1. Alimentos para a memória
Para garantir que os neurotransmissores serão eficazes na transmissão de informações entre células nervosas, invista em alimentos antioxidantes. A quantidade a ser ingerida dever ser recomenda pelo seu médico. Vitamina B12 - Frutos do mar, algas, peixe, laticínios, grãos germinados, levedo, alface. Vitamina B15 - Amêndoa do damasco, arroz, grãos germinados, levedo.
Vitamina C - Hortaliças e frutas: limão, laranja e cenoura; pimenta vermelha seca
Vitamina E - Óleo de gérmen de trigo, grãos germinados, abacate, gema de ovo.
Colina - Gema de ovo , espinafre cru, soja germinada, levedo, nozes.
Selênio - Levedo, ovo, alho e cebola.
Zinco - Frutos do mar, peixe, laticínios, gérmen de trigo, levedo, maxixe.

2. Exercícios físicos e meditação
Exercícios físicos para melhorar a capacidade respiratória e, por sua vez, o fluxo sangüíneo no cérebro e sua oxigenação, os exercícios físicos regulares são amplamente recomendados. Meditação aliada à respiração profunda, melhora a memória, a percepção, a concentração, a agilidade motora e reduz o estresse. Para meditar, basta reservar poucos minutos do dia, escolher um local tranqüilo e uma posição mais confortável. Preste atenção em sua respiração e não dê corda aos pensamentos que vão surgir. Tente deixar a mente em branco.

3. Jogos mentais
Quem diria. Jogos como palavras cruzadas, Su Doku, xadrez, puzzles, leituras diversificadas e outros exercícios que estimulem a atividade mental são essenciais para combater a falta de memória.

4. Terapia
Fatos traumáticos que estão esquecidos em um canto do inconsciente continuam a gerar sofrimento, isso porque eles se manifestam em outras circunstâncias aparentemente sem importância. O pai da psicanálise, Sigmund Freud, dizia que tudo aquilo sobre o qual não podemos falar torna-se um sintoma. Sofrimento recalcado é como uma ferida com pus. Vai latejar até você drená-la. Terapia é uma alternativa eficiente para esses casos.
Portal www.minhavida.com.br - 14/05/2009


DICAS DE VENDAS - E-ZINE VENDAMAIS - Ano 11 Nº 19 – 11/05/09

Seguem abaixo algumas dicas que recebo periodicamente do Portal VENDA MAIS (http://www.vendamais.com.br/) e que podem servir para nosso trabalho do dia-a-dia de negócios e marketing.Obrigado e estou à disposição para ajudá-lo e retribuir sua atenção.

1) Preço – 6 dicas para o sucesso de sua negociação
a-) Comece pelo preço mais conveniente para sua empresa.
b-) Mostre o valor com convicção e calma, e aguarde.
c-) Se o cliente reclamou do preço, enfatize o que você está oferecendo além do produto. Fale da periodicidade de entrega, de sua assistência na implantação, do apoio que será dado no ponto de venda, da garantia de reposição, da facilidade de localizá-lo, da qualidade da equipe técnica, etc.
d-) Dar o menor preço e dizer que está dando desconto não funciona.
e-) Só aceite reduzir o valor mediante contrapartidas: aumento de quantidade, prazos mais curtos ou troque desconto por aumento de prazo, etc. Não saia dando desconto a torto e a direito, isso apenas faz o comprador achar que você, dali a pouco, vai pagar para ele comprar.
f-) Consiga o compromisso do cliente antes de fazer concessões. Pergunte: “Se eu conseguir mais isso, o negócio estará fechado?”. Aguarde a resposta dele antes de dizer que consegue.
Paulo Ferreira


2) Conflito – 5 passos para você enfrentar sua resistência a mudanças
a-) Invista grande parte do seu tempo conversando com as pessoas sobre a necessidade de mudar.
b-) Explique o que precisa ser modificado para que entendam sua participação em todo o processo de mudanças e o que terão de fazer para conservar seus empregos.
c-) Enfatize que a idade cronológica e o tempo de empresa não têm relação direta com as mudanças.
d-) Mostre que o crescimento pessoal e profissional e a sobrevivência estão diretamente relacionados à capacidade do indivíduo de se adaptar ao novo e, principalmente, ser um agente de mudanças.
e-) Entenda que mudar pode ser fascinante e trazer muito mais oportunidades que imagina, mas você só poderá descobrir isso se experimentar.
Alessandra Assad


3) Valor – 5 caminhos para descobrir o que é importante para o cliente
a-) Os clientes não se interessam, propriamente, pelos produtos e serviços, e sim pelos benefícios que eles trarão. Afinal, os consumidores procuram extrair valor do que lhes é ofertado.
b-) Você é pago para criar valor. Em um mercado competitivo, aqueles que compreendem e agregam valor vão prosperar. O primeiro passo para persuadir os clientes a pagarem mais é fornecer mais benefícios que os concorrentes.
c-) Para criar mais valor, é preciso, antes de tudo, entender o que os clientes estão comprando para que se possa vender o que eles querem.
d-) Valor é igual a vantagens menos os custos. Use essa equação como orientação para os negócios, porque é ela que orienta a decisão de compra.
e-) Vantagens são aquelas características dos produtos e serviços que solucionam os problemas dos clientes. Quanto mais você entender os problemas dos clientes, maiores serão as chances de criar valor. É preciso compreender não somente o próprio negócio como também o do cliente.
Ian Brooks


4) PARA TERMINAR: Força de vontade – Henri Lacordaire
“Por toda a parte onde se quer vender o homem encontra compradores” M

Um serviço oferecido pelo site VendaMais: www.vendamais.com.br



...iLtda...