Lamana Camargo

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São Paulo, SP, Brazil
jornalista, consultor de marketing, 44 anos, casado, brasileiro, palmeirense

terça-feira, 28 de abril de 2009

DICAS DE VENDAS - E-ZINE VENDAMAIS - Ano 11 - Nº 17 – 27/04/09

Seguem abaixo algumas dicas que recebo periodicamente do Portal VENDA MAIS (http://www.vendamais.com.br/) e que podem servir para nosso trabalho do dia-a-dia de negócios e marketing.

Obrigado e estou à disposição para ajudá-lo e retribuir sua atenção.

Antonio Carmo Lamana Camargo, consultor de marketing
lamanacamargo@hotmail.com
(11) 7589 3050 / 2208 8254


E-ZINE VENDAMAIS - Ano 11 - Nº 17 – 27/04/09
Já somos mais de 100.000 assinantes!

1) Atitude – Enfrente a crise com garra!
- Mantenha a tranquilidade – Mesmo ouvindo boatos e comentários de corredor sobre cortes e demissões, é melhor que se mantenha a calma e aboa imagem.
- Colabore – Se a empresa não fizer demissões, mas tiver de apertar custos e despesas, entenda que a sobrevivência é o maior objetivo e ajude como puder para que sua companhia possa atravessar a tormenta da maneira menos difícil.

- Prepare-se – Na medida em que apenas com economia não se possa resolver o problema, talvez sua empresa também tenha de recorrer à diminuição de custos pela redução de quadros. Infelizmente, é nessa situação que as pessoas perdem seus empregos e têm de ir para o mercado escasso buscar novas oportunidades. Então, esteja preparado para isso!

Laerte Cordeiro é diretor-geral, consultor e coach titular da Laerte Cordeiro Consultores em recursos humanos. Além disso, é autor de livros sobre recursos humanos e escreve para revistas e sites especializados na internet. Visite o site:
www.laertecordeiro.com.br

2) Vendas – 6 maneiras de obter êxito em vendas
a-) Tenha uma autoimagem vitoriosa – Ninguém alcança o sucesso com baixa autoestima. O sucesso de um vendedor nunca será maior que sua própria autoimagem. Acredite em você!
b-) Formule seus objetivos de forma clara e específica – A venda deve ser planejada, com metas a serem cumpridas. Aonde você quer chegar? Quais são seus objetivos? Que metas você tem colocado em áreas como a profissional, financeira, conhecimentos, familiar, social, física/saúde? Crie um direcionamento para dar maior entusiasmo em suas vendas e à sua vida como um todo.
c-) Apaixone-se – Canalize suas emoções e sentimentos em direção a seus objetivos. Entenda que “emoção” é a junção de ex e motion. Ex – para fora e motion – mover. Não basta apenas ter objetivo, é preciso ter “paixão” para agir.
d-) Esteja preparado – Busque frequentemente conhecimentos atualizados para acompanhar as mudanças constantes do mercado globalizado.
e-) Desenvolva bons relacionamentos – Crie sua “rede de relacionamentos”, faça contatos e seja uma pessoa sociável. Aprenda a criar rapport (confiança/harmonia) com os indivíduos ao seu redor, pois, dessa forma, ficará mais fácil ampliar os resultados nas vendas.
f-) Tenha atitude – Demonstre comportamentos que estejam congruentes com seus objetivos. Aja, melhore e seja persistente.

Cersi Machado é consultor, treinador empresarial e terapeuta holístico. Atua nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e outros. Visite o site:
www.cersimachado.com ou envie um e-mail para: cersi@cersimachado.com.

3) Preço – Descubra em que situações recorrer a liquidações e descontos
Liquidações e descontos são úteis para:
a-) Acabar com os estoques de mercadorias perecíveis, obsoletas ou excedentes.
b-) Estimular a demanda por mercadorias de consumo durável.
c-) Animar as compras em períodos de calmaria.
d-) Atrair consumidores para a loja.
e-) Estimular as pessoas a gastarem mais.

Ian Brooks é autor de dez livros sobre gerenciamento de negócios e cuidados com o cliente. Palestrante muito requisitado e internacionalmente reconhecido, Ian inspira mais de 180 grupos por ano.

4) PARA TERMINAR: Objeção – H. Jackson Brown
“Lembre-se de que a verdadeira arte de vender começa quando o freguês diz não”

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