Lamana Camargo

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São Paulo, SP, Brazil
jornalista, consultor de marketing, 44 anos, casado, brasileiro, palmeirense

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BLUE BUS: Digital Age 2.0 | Michel Lent cria a 'infobesidade' |


nota do Marinho

18:52

Obesidade, engarrafamentos e a dificuldade em comercializar publicidade nas mídias digitais - o que todas essas coisas têm em comum? Segundo Michel Lent, gerente geral da Ogilvy Interactive, esses problemas sao fruto da abundância que caracteriza os novos tempos. Segundo Lent, o modelo publicitário sempre se baseou na venda de espaços escassos. Porém, hoje vivemos uma era de multiplicaçao de conteúdos - a “infobesidade”, como definiu - em funçao da facilidade que as pessoas encontram para publicar e também consumir informaçoes na web. Isso complica o processo de decisao de agências e anunciantes e desvaloriza os espaços dos veículos online. 27/08 Luiz Alberto Marinho

Para Lent, a soluçao passa por investir em interaçao, envolvimento e relevância do conteúdo oferecido, reduzindo o foco nas métricas quantitativas (leia em nota anterior da Luciana). “O valor nao está na quantidade, seja de pessoas ou acessos, e sim no tempo (que as pessoas gastam no site) e na relevância”, disse Lent. Ele acredita que para ocupar um espaço maior na mente dos consumidores é preciso conquistar uma fatia maior do seu tempo. Isso significa acompanhá-los em seus deslocamentos e principalmente oferecer informaçoes, entretenimento e serviços úteis que façam com que as pessoas tenham interesse em acessar determinado site ou interagir com determinada marca. Como bons exemplos disso Lent apresentou os cases da Foat Ecoville, a Recepedia, da Unilever e o Nike Run. Todas doMarinho no Blue Bus. E veja o blog. 27/08 Luiz Alberto Marinho

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